A Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, da Polícia Judiciária, em conjunto com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa procederam à detenção de um grupo organizado de assaltantes à mão armada. Os suspeitos roubavam carros, com todo o esquema a começar na Internet.

Em comunicado a PJ esclarece que o grupo contactava com pessoas que tinham anúncios de venda de viaturas publicados na Internet. Aí estabeleciam uma primeira ligação, para que fosse marcado um encontro presencial.

“Os detidos mostravam-se interessados na aquisição das viaturas e combinavam encontros com as vítimas para, supostamente, avaliarem do seu estado”, explica em comunicado a polícia de investigação.

Quando era feito o contacto presencial o grupo acabava por se apropriar das viaturas sem fazer qualquer pagamento e recorrendo a ameaças com armas de fogo.

Os indivíduos alteravam “elementos identificativos” dos veículos para que pudessem ser usados posteriormente.

A PJ adianta ainda que os quatro homens têm idades compreendidas entre os 19 e os 38 anos, e estão indiciados pela prática de crimes de roubo com utilização de arma de fogo, burla relativa a seguros e falsificação de documentos.