Desde o início do mês que a AOL tem nas principais lojas de retalho norte-americanas cartões de acesso pré-pago à Internet. Os "starter kits" incluem um CD-ROM AOL com 500 minutos de acesso à Internet e custam 14,99 dólares. Os consumidores podem depois recarregar os seus cartões com 325, 700 e 1.200 minutos, por, respectivamente 9,99, 19,99 e 29,99 dólares.



Os CD-ROMs contendo 1.025 horas gratuitas de acesso à Internet por 45 dias, costumavam ser o principal argumento da AOL para atrair novos clientes. A diferença é que esta oferta de 45 dias requer aos utilizadores a indicação de um número de cartão de crédito. Aos clientes dos pré-pagos contudo não é exigida tal informação em troca do serviço do ISP norte-americano.



A empresa indica que o seu modelo de preço se dirige a consumidores que não possuam ou que não se sintam à vontade para fornecer o numero do seu cartão de crédito. "Investigámos e chegámos à conclusão que este produto apela àqueles que não querem compromissos ou que não desejam pagar uma mensalidade", afirmou David Theis, da AOL, citado pela CNET. "Alguns deles também podem querer aceder online com menos frequência, e por isso não necessitam de uma utilização ilimitada".



O lançamento dos novos cartões de acesso pré-pago representam um esforço da AOL para atrair novos subscritores à sua base de clientes, actualmente composta por 35,3 milhões de utilizadores. Segundo a CNET, a AOL tem um leque variado de planos de preços, mas a maioria dos seus subscritores paga 23,90 dólares por mês pelo acesso ilimitado.



Até este ano, a AOL costumava reportar trimestres de crescimento do número de subscritores consecutivos, mas nos últimos trimestres fiscais estes incrementos têm vindo a diminuir.



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