A America Online (AOL) anunciou recentemente a disponibilização de um novo serviço anti-vírus para os seus membros. Este é o mais recente de uma série de soluções pagas que a empresa oferece com o objectivo de equilibrar as suas finanças.

A solução foi desenvolvida em conjunto com a McAfee e visa eliminar os mais conhecidos vírus, assim como detectar novas ameaças que possam vir a surgir. A sua tecnologia permite procurar e identificar todas as fontes de vírus, incluindo em discos rígidos. Além disto, coloca numa espécie de quarentena os ficheiros danificados, isolando-os, neutralizando-os e tornando-os inofensivos.

O anti-vírus é o quarto entre os serviços pagos oferecidos AOL, depois do MusicNet, do voice-mail e do alerta de chamadas (que avisa os utilizadores da recepção de chamadas telefónicas enquanto estiveram online). O lançamento deste novos produtos insere-se na estratégia anunciada em Dezembro último, de disponibilização de serviços pagos de forma a compensar as quebras no número de assinantes e nas receitas publicitárias.

Para o futuro a AOL apostará na transmissão online de programação dos canais televisivos do grupo económico em que está inserida, estando também a trabalhar em novas ferramentas e serviços pagos que lhe permitam ganhar novos assinantes, aliciando-os a aderir à Internet de banda-larga.

Notícias Relacionadas:
2002-12-04 - AOL prevê tempos difíceis para 2003 e disponibiliza conteúdos exclusivos

2002-11-25 - AOL planeia lançar serviços de Internet com programação adaptada