No próximo dia 27 de Março o Grupo de Alto Nível (GAN) da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) apresenta a sua quarta tomada de posição com o tema "Contributo para uma Carta dos Direitos do Cidadão na Sociedade da Informação".
A contribuição pública que o grupo apresentará no evento tem por objectivo focar "a atenção nos novos atributos que a informação adquiriu com a emergência da sociedade da informação", dizem em comunicado, onde recordam também a necessidade de definição de "novos direitos do cidadão a toda a informação que lhe diz respeito".
De acordo com a nota enviada à imprensa, na sua tomada de posição, o GAN define direitos de carácter geral, de informação, pessoais, políticos e económicos na Sociedade de Informação.
Ainda na mesma temática, o grupo decidiu emitir algumas recomendações no que diz respeito à promoção de iniciativas, estudos e discussões parlamentares e na Administração Pública acerca das boas práticas neste domínio.
Notícias Relacionadas:
2007-01-10 - Candidaturas abertas para a edição 2006 do Prémio Editorial APDSI - Sociedade da Informação
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários