Registar, partilhar e comparar resultados de corridas e treinos a partir de smartphones com sistema Android é agora possível com a nova versão gratuita Nike+ Running App.

A aplicação permite aceder a estatísticas, acompanhar o trajeto de uma corrida ou saber as condições climatéricas através do GPS. Integra pedómetro e outros instrumentos de medição, para além de possibilitar a reprodução de música durante uma corrida e o acesso a dicas de treino. Também permite a partilha de informação da atividade física no Facebook e no Twitter.

Com a opção "Next Move", disponível a partir do ecrã principal, a Nike+ Running App sugere desafios físicos diferentes: o atleta pode escolher entre, por exemplo, correr o mais depressa possível ou correr a mais longa distância que conseguir - os resultados são apresentados através de uma barra dinâmica de objetivos que "ajuda os atletas a manterem a motivação e a registarem os resultados no seu perfil".

A nova versão do utilitário dirigido a desportistas, atletas e a quem faz atividades físicas está disponível para download na loja oficial de aplicações para Android Android.

Para se estender ao Android a app conta com uma interface gráfica renovada, que foi otimizada para o sistema operativo de telefonia móvel da Google.

Além disso, a marca informa também que redesenhou o site Nike Plus de forma a ser "mais inteligente, social e motivador", detalha uma nota de imprensa.

Segundo a mesma fonte, com a disponibilidade da aplicação para Android a Nike quer demonstrar "estar ao dispor de um cada vez maior número de atletas, que podem assim usufruir desta experiência", explicou Stefan Olander, vice-presidente da marca.

Quem usa iOS, o sistema operativo na base do iPhone, do iPad e do iPod Touch, já tinha a aplicação disponível. Há dias ganhou uma atualização que mudou a interface e introduziu algumas novidades.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Tiago Valente

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.