Nos próximos dias 22 e 23 de julho os utilizadores portugueses de iPhone vão poder descarregar de forma gratuita a versão paga da aplicação Roadbike da Runtastic, no âmbito de uma iniciativa que assinala o lançamento da aplicação em Portugal.



A aplicação foi desenhada a pensar em quem pratica ciclismo e integra um conjunto de funcionalidades para monitorizar a prática desta atividade. Seguir em tempo real informação sobre calorias perdidas durante percurso, distância percorrida, tempo realizado, velocidade, altitude e ritmo, são alguns dos indicadores fornecidos pela app, tal como dados sobre o estado do tempo e do vento.



Com a ajuda do GPS do equipamento e dos mapas do Google (Google Maps), a Roadbike também desenha o trajeto em tempo real, uma informação que o utilizador pode usar para partilhar com terceiros, ou quando quer repetir um percurso já feito.



Está ainda disponível a possibilidade de receber mensagens de motivação deixadas pelos amigos, tirando partido de uma funcionalidade de gravação de mensagens de apoio existente no portal Runtastic.



Usada com equipamento adicional (sensores compatíveis para a bicicleta e para o desportista), a app permite ainda medir a cadência e integrar a informação do ritmo cardíaco.



“Esta aplicação é um verdadeiro computador de bicicleta, totalmente focada nas características necessárias para este desporto como ferramenta de medição precisa, tanto de momentos de lazer como para ajudar os desportistas a treinar para a Volta a Portugal”, defendem os promotores.



Fora dos dias promocionais a Roadbike Pro tem um custo de 4,99 euros. Está também disponível uma versão gratuita da aplicação. A aplicação está também disponível para outros sitemas operativos móveis.




[caption]Runtastic[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.