Ao longo do primeiro ano de actividade a loja de aplicações da Apple permitiu o download de 1,5 mil milhões de aplicações. Os números, divulgados pela empresa ontem à tarde, também actualizam a informação relativamente à quantidade de aplicações disponíveis. Neste momento estão acessíveis 65 mil aplicações para 77 países e colaboram no iPhone Developer Program mais de 100 mil programadores.

Citado no comunicado, Steve Jobs defende que com a App Store da Apple a atingir a marca das 1,5 mil milhões de aplicações torna-se muito difícil para a concorrência apanhá-la. E diga-se que a concorrência é cada vez maior.

Ainda ontem a Microsoft fez saber que a sua loja de aplicações para Windows Mobile começa a aceitar aplicações a partir do próximo dia 27 de Julho. Também a LG - como outros fabricantes móveis já fizeram - lançou ontem na Ásia, e estende à Europa até final do ano, uma loja para aplicações móveis.

Na nota de imprensa em que comunica os números da App Store, a Apple também revela que já vendeu 40 milhões de equipamentos prontos a receber aplicações da loja referindo-se aos vários modelos do iPhone já comercializados e ao iPod Touch.