Nunca um Vine tinha sido gravado no espaço. Mas o astronauta Reid Wiseman, que está a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), tratou do assunto. Num vídeo nunca maior do que seis segundos – o limite da rede social – e em formato de rotatividade constante, Wiseman mostra uma órbita completa da Terra.
O vídeo, que já tem milhares de interações no Vine, também já foi partilhado várias vezes na rede social Twitter através do perfil do astronauta.
De acordo com o The Guardian, esta é mais uma forma de a NASA chamara a atenção dos internautas para o trabalho que a agência desenvolve e está a desenvolver. Esta é também uma forma de criar uma maior ligação e fluxo de comunicação entre os astronautas e as pessoas da Terra.
O Vine, que recentemente ganhou um novo portal na Internet, é um serviço de vídeos curtos e que foi lançado em 2013. Propriedade do Twitter, a rede social foi responsável pela febre dos vídeos criativos com o telemóvel, tendo inclusive “obrigado” o Instagram a responder com uma funcionalidade semelhante.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários