A AtomFilms vai avançar com um estúdio dedicado à produção de vídeo para audiências online. A ideia é acolher ideias criativas nesta área, que para os responsáveis pode bem tornar-se um interessante nicho de mercado a curto prazo, e transformá-las em produtos.



Com o retorno deste investimento o grupo americano, que já assegura um website para pré-produção de clips ou pequenos vídeos de criadores independentes, pretende também intensificar os investimentos em produção própria de filmes de pequena duração, com um máximo de cinco minutos.



Para já a empresa tem seis projectos em mãos, com os primeiros lançamentos agendados para a próxima Primavera, mas para o total do ano estão já previstos 36 projectos, garante Mika Salmi, fundador da AtomFilms, citado pela Associated Press.



O responsável já tinha tentado avançar com o negócio há alguns anos atrás, mas a qualidade das ligações à Internet na altura e dos próprios PCs não levaram o negócio longe.



Agora com a banalização da banda larga e a entrada em cena de players poderosos como Yahoo, que já firmou um conjunto de parcerias para enriquecer a sua oferta de conteúdos.



Notícias Relacionadas:

2005-03-12 - Gastos em conteúdos online aumentam 14% entre os americanos