A Autodesk anunciou uma nova rede social online destinada aos engenheiros civis de todo o mundo. A iniciativa chama-se Civil Engineering Community e tem como objectivo formar um ponto de encontro onde, todos os utilizadores que se inserem neste target, podem trocar sugestões, ideias, arquivos e partilhar conhecimentos entre si.



Dividida em sete áreas distintas, a comunidade inclui o espaço Tips and Training - reservada a conselhos e formação de diferentes engenheiros civis onde podem ser partilhadas experiências acerca da utilização de programas informáticos ou outros materiais – e Content Sharing - onde podem ser descarregados arquivos de projectos, plantas e outros documentos colocados online por subscritores.



Somam-se a estas as áreas de Blogs - onde os utilizadores podem dialogar directamente entre si -, Discussion - fóruns de discussão onde são abordadas as várias soluções Autodesk para Engenharia Civil e outros assuntos dentro da área -, Online Resources - onde são publicadas fontes de informação para a comunidade -, My Network - onde é possível aceder à rede de contactos de cada membro - e Events - onde estão presentes todos os eventos dedicados ao sector.



Para aceder ao serviço os utilizadores interessados deverão consultar o site da comunidade e inscrever-se, já que o serviço está apenas disponível para subscritores.



A Autodesk tem, actualmente, sete milhões de utilizadores numa comunidade orientada para o segmento da construção, indústria transformadora, infra-estrutura, media digital e serviços de dados sem fios.

Notícias Relacionadas:

2006-09-07 - Autodesk reforça soluções para engenharia de estruturas com aquisição da Robobat

2005-02-25 - Autodesk anuncia aquisição da Compass por 13 milhões de euros