Tal como prometido, a Mozilla tem vindo a reduzir o intervalo de tempo entre lançamentos de novas versões do produto. E assim, poucas semanas depois do lançamento da versão 5 do browser, avança com a beta 6.



Nesta versão renovada, disponível para download desde a última sexta-feira, o Firefox inclui várias correcções de segurança, assim como um conjunto de novidades ou melhorias a funcionalidades já existentes.



Entre as melhorias, destaque para as que se aplicam ao Firefox Sync e ao Panorma Groups. Neste último prometem-se melhorias ao nível dos tempos de arranque do browser, que passa a carregar apenas os grupos de separadores previamente gravados, nessa fase.



A barra de endereços também foi melhorada e dá agora mais destaque ao nome de domínio do site que o utilizador está a visitar, para facilitar a sua identificação a quem está online.



Nas novidades vale a pena destacar uma nova funcionalidade para testar a actualidade dos plugins usados pelo utilizador, que funciona directamente a partir do gestor de Add-ons.



Uma versão final e estável do Firefox 6 - que pode ser descarregada nesta versão de testes para Windows, Mac, Linux e Android - está prevista para o próximo mês de Agosto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.