A Microsoft anunciou novas alterações à pesquisa do Bing. Entre as actualizações encontra-se a possibilidade de verificar nos resultados quais os conteúdos relacionados com a pesquisa que os contactos do utilizador no Facebook "gostaram". A novidade fica disponível apenas na versão internacional do motor de busca.

A alteração surge numa altura em que a popularidade da rede social cresce a olhos vistos - o Facebook tem mais de 500 milhões de utilizadores e o seu CEO, Mark Zuckerberg, foi eleito personalidade do ano pela Time. A gigante do software tenta assim acompanhar a evolução, e tirar partido das tendências, para fazer crescer a sua quota no mercado das pesquisas, dominado pela Google.

A ferramenta inclui entre os resultados das pesquisas a referência a conteúdos que os contactos do utilizador no Facebook tenham "gostado". Para isso é preciso activar primeiro a ligação com a conta na rede social, através da opção "connect to Facebook", no menu "Sign in", no canto superior direito do Bing.

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A actualização é apresentada na sequência do feedback positivo dos utilizadores a uma primeira experiência de integração com a rede social, para ajudar a classificar os resultados de acordo com os "gostos" dos amigos do utilizador, explica-se no blog do serviço. Os responsáveis avançam também que agora aumentou o número de sites incluídos na pesquisa pelos "gostos".

De acordo com o responsável pela área de negócio do Bing, o trabalho da empresa deve espelhar o facto de a Web se estar a tornar "cada vez mais complexa e multifacetada e não menos".

"Estamos a desenvolver novas tecnologias que ajudem o Bing a perceber o que as pessoas querem fazer" e proporcionem "as experiências certas" para ajudá-las a atingir os seus objectivos, afirma Satya Nadella, citado na mensagem online.