A Microsoft anunciou finalmente o tão comentado motor de busca. Bing, foi o nome escolhido para a resposta à Google, traduzida numa nova versão da sua alternativa de pesquisa ao serviço da concorrente, líder de mercado.

O Bing começa a ser implementado a partir de hoje e tem lançamento oficial no próximo dia 3 de Junho. Em comunicado, a Microsoft explica as principais melhorias, garantindo que o novo serviço traz uma forma diferente de apresentar resultados, que tenta ir mais encontro das necessidades do utilizador.

Como já adiantavam alguns rumores, é possível pesquisar informação em categorias específicas, bem como observar resultados através de um índice que os agrupa por áreas.

As categorias pesquisáveis são compras, viagens, notícias, mapas, vídeos e imagens. A apresentação de resultados também será feita por ordem de relevância e apresentada ao utilizador com diferentes tipos de destaque.

Embora ainda não seja possível usar já é possível saber como funciona o sucessor do Live Search no endereço electrónico do serviço.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.