O BlackBerry Messenger vai ser descontinuado a partir do dia de hoje. A Emtek, empresa indonésia que adquiriu o serviço em 2016, anunciou os planos no final de abril, tendo dado um prazo até dia 31 de maio para que os seus clientes pudessem realizar a migração.

O serviço BBM vinha a perder clientes constantemente, ao mesmo tempo que não conseguia cativar novos utilizadores. Numa publicação no blog oficial, a Emtek afirmou ter feito tudo o que estaria ao seu alcance, porém “a indústria da tecnologia é demasiado fluida e, apesar dos nossos esforços, os utilizadores mudaram para outras plataformas, enquanto que se revelava difícial atrair novos clientes”.

Hoje, o BlackBerry Messenger despediu-se oficialmente através do Twitter, agradecendo a todos os utilizadores “o apoio e as recordações”.

No entanto, este encerramento do serviço destina-se apenas a clientes particulares, já que para o segmento empresarial a BlackBerry abriu o BBM Enterprise. Este serviço de mensagens criptografado está disponível para Android, iOS, Windows e Mac e pode ser obtido através da respetiva página.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.