A bolsa virtual de emprego e empreendedorismo Universia vai passar, já a partir de amanhã (30 de Novembro) a estar aberta todos os dias do ano, em permanência. Na origem da decisão estará o aumento na adesão à iniciativa verificado na última edição, que teve lugar este mês.

De acordo com a organização, durante aquela que foi a segunda edição da feira virtual a incluir uma vertente de apoio ao desenvolvimento de novos projectos, foi registado um crescimento médio de 65 por cento na participação, em relação à edição anterior.

Durante as duas semanas em que decorreu o evento foram disponibilizadas 1.200 ofertas de emprego, mais 70 por cento que na edição anterior, e enviados quatro mil currículos, o que representa um crescimento na ordem dos 60 por cento, avançaram os responsáveis.

Face aos resultados obtidos e "no actual contexto económico de crise, onde o desemprego se apresenta como um dos maiores problemas da sociedade", "faz todo o sentido", que este tipo de iniciativas tenha um carácter permanente, defende Bernardo Sá Nogueira, director-geral do portal Universia.

A Bolsa Virtual de Emprego e Empreendedorismo Universia, sustentada exclusivamente na plataforma online, apresenta-se como um espaço com gráficos a três dimensões onde é possível consultar e responder a ofertas de emprego, mas também assistir a "chats-colóquio" e obter esclarecimento junto de empresas e instituições de ensino.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.