
Começa amanhã a mais uma edição da bolsa virtual de emprego Universia, uma feira de emprego online que tem como objectivo promover o encontro entre os jovens licenciados e as empresas, recorrendo à Internet em vez dos meios tradicionais.
Naquela que será a sua 6ª edição, a iniciativa assume uma nova dimensão e passa a chamar-se Bolsa Virtual de Emprego e Empreendedorismo, reforçando a ligação aos jovens empreendedores. Recorde-se que em edições anteriores esta área já era visada no programa de workshops paralelo.
O certame virtual estará aberto aos internautas entre os dias 4 e 17 de Maio, período em que a organização espera receber mais de 160 mil visitas.
Com um "novo e mais apelativo visual, alarga o seu espectro de acção junto a um público mais vasto", para incluir também quem procura ofertas de trabalho em part-time, quadros médios e superiores, avança a organização em comunicado.
Entre as empresas já confirmadas para esta edição estão a PT, Accenture, Fundação da Juventude, Vodafone, Rumos, Lógica, Páginas Amarelas, Santander Totta, Schneider Electric, Mazars, IAPMEI e a Select Vedior.
Na sua última edição, a feira de emprego online contou com uma oferta de 300 vagas de emprego, asseguradas por 35 entidades participantes. Através da plataforma Web era possível visitar os stands das várias empresas, entregar currículos e obter informações sobre as carreiras representadas, ou mesmo colocar questões.
A feira vai estar acessível a partir do site da Bolsa de Emprego Universia.
Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com informação relativa às empresas com presença confirmada e novidades ao nível do tipo de ofertas de emprego.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários