O canal da Microsoft no YouTube foi ontem vítima de um ataque informático que resultou na substituição de todos os vídeos da companhia por anúncios de terceiros. Também a imagem de fundo da página foi alterada.

Segundo relatam vários meios de comunicação internacionais, o ataque terá acontecido durante a manhã de domingo, com os vídeos oficiais da gigante de Redmond a serem removidos da conta.

No seu lugar apareceram pequenos clips a solicitar o investimento de anunciantes. Recorde-se que o canal da empresa conta com mais de 24 mil subscritores, pelo que constitui uma plataforma de divulgação atrativa.

Também a imagem de fundo do canal foi substituída, por uma intitulada "Predator Cinema", que o Mashable captou e nós reproduzimos abaixo.

[caption]créditos: Mashable[/caption]

Contactada pela C|Net, a Microsoft confirmou, ao final do dia, ter sido alvo de um ataque deste tipo, afirmando no entanto que já tinha recuperado o controlo do canal e que estava a trabalhar para restaurar os conteúdos originais.

A empresa acrescentou que iria continuar a trabalhar com o YouTube no sentido de assegurar maior segurança de futuro.

Este é o segundo caso hacking a canais populares no YouTube nos últimos dias. A semana passada foi a vez da Rua Sésamo ver os seus conteúdos substituídos por pornografia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.