O canal da Microsoft no YouTube foi ontem vítima de um ataque informático que resultou na substituição de todos os vídeos da companhia por anúncios de terceiros. Também a imagem de fundo da página foi alterada.
Segundo relatam vários meios de comunicação internacionais, o ataque terá acontecido durante a manhã de domingo, com os vídeos oficiais da gigante de Redmond a serem removidos da conta.
No seu lugar apareceram pequenos clips a solicitar o investimento de anunciantes. Recorde-se que o canal da empresa conta com mais de 24 mil subscritores, pelo que constitui uma plataforma de divulgação atrativa.
Também a imagem de fundo do canal foi substituída, por uma intitulada "Predator Cinema", que o Mashable captou e nós reproduzimos abaixo.
[caption]
[/caption]
Contactada pela C|Net, a Microsoft confirmou, ao final do dia, ter sido alvo de um ataque deste tipo, afirmando no entanto que já tinha recuperado o controlo do canal e que estava a trabalhar para restaurar os conteúdos originais.
A empresa acrescentou que iria continuar a trabalhar com o YouTube no sentido de assegurar maior segurança de futuro.
Este é o segundo caso hacking a canais populares no YouTube nos últimos dias. A semana passada foi a vez da Rua Sésamo ver os seus conteúdos substituídos por pornografia.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos e máquinas de lavar e secar Mijia são os novos eletrodomésticos da Xiaomi em Portugal -
Site do dia
Qual é o seu nível de literacia financeira? 20 perguntas colocam conhecimentos à prova -
App do dia
TOEM leva-o numa aventura fotográfica a preto e branco entre puzzles e personagens curiosas -
How to TEK
Não quer que o LinkedIn use os seus dados para treinar modelos de IA? Saiba como desativar
Comentários