O Centro de Acessibilidade às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação – CANTIC – de Vila Real vai disponibilizar já a partir de Março o MECBraille - Marco Electrónico de Correio Braille. Esta iniciativa, apoiada pelo Programa Operacional Sociedade da Informação, visa facultar a disponibilização de informação em braille e promover a troca de correspondência postal com invisuais.



O serviço electrónico de conversão e envio de cartas e pequenos textos em braille é gratuito e o processo simples, ou seja, primeiro os textos são enviados pela Internet, depois são convertidos e impressos em braille sendo posteriormente enviados pelos CTT via CECOGRAMA com isenção de selo postal.



A apresentação deste serviço ao público vai decorrer amanhã durante o evento "Internet.pt - Um dia com a Internet" que terá lugar no Pavilhão do Conhecimento situado no Parque das Nações em Lisboa. Actualmente pode já ter uma pequena ideia do que será realmente este serviço para os invisuais se aceder ao Conversor de Braille e visualizar como fica, por exemplo, o seu nome neste sistema.



Notícias Relacionadas:

2002-02-08 - "Um dia com a Internet" abre janela para uso social das TICs

2001-12-03 - Criada nova organização para a implementação de técnicas de acessibilidade no software

2001-04-26 - Universidade de Aveiro desenvolve telemóvel para invisuais

2001-03-12 - Promosoft lança solução para invisuais

2000-11-21 - Microsoft e Pulse Data anunciam leitor de eBooks para invisuais

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.