A Cap Gemini Ernst & Young (CGE&Y), empresa fornecedora de serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing, e a IBM anunciaram a criação de uma nova solução de portais empresariais. Portal Express é o nome escolhido para a plataforma de partilha e consulta de informação procurando possibilitar às empresas uma melhoria significativa na sua capacidade de resposta às diversas solicitações externas e internas.

Utilizando a Technology Direct da Cap Gemini Ernst & Young, o Portal Express, foi especialmente concebido com a intenção de disponibilizar um portal empresarial de terceira geração, procurando proporcionar benefícios significativos às firmas ao nível dos custos de administração e optimização dos sistemas informáticos, procurando ainda responder a questões práticas como a formação dos seus empregados ou organização dos espaços laborais.

Integrado no Portal Express está o IBM WebSphere Portal Express Plus e outras aplicações de produtividade e gestão da IBM, nomeadamente a DB2 e o Lotus Domino, assim como diversas outras aplicações destinadas a suportar muitas das funções internas mais comuns, como o directório da empresa, o agendamento e reserva de de recursos comuns, aprovação de férias e despesas ou viagens. Enquanto pacote integrado, o Portal Express inclui ainda serviços de personalização da imagem corporativa, instalação e configuração de produtos e a formação necessária para que o cliente possa, de forma independente, gerir o seu portal.



Notícias Relacionadas:

2002-12-23 - IBM desenvolve software open-source para tecnologia de armazenamento de dados

2002-07-10 - Cap Gemini Ernst & Young integra programa de apoio aos parceiros da Microsoft

2002-04-09 - Cap Gemini Ernst & Young e EMC alargam parceria internacional a Portugal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.