
A Google vai começar a recolher novas imagens para a funcionalidade Street View em Portugal, de modo a manter actualizado o Google Maps, anunciou esta segunda-feira.
A partir dos próximos dias, os veículos especialmente equipados vão recolher imagens de 360º nas cidades de Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, bem como de outras cidades e estradas portuguesas para renovar imagens já preexistentes ou para fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores.
Na nota que fez chegar às redações, a Google refere o “grande esforço” que faz para “proteger a privacidade, ao mesmo tempo que permite a todos os utilizadores beneficiarem do Street View”. Explica que antes da publicação das imagens, desfoca as caras de pessoas e as matrículas de carros que possam aparecer nas imagens “de modo a proteger a privacidade das mesmas”.
Sublinha ainda que mesmo depois de publicadas as imagens, qualquer utilizador, através da opção "comunicar um problema" que aparece no canto inferior de cada imagem, pode solicitar a remoção dessa imagem ou sinalizar algum problema.
A informação surge na mesma altura em que um grupo de organizações acusa o YouTube de recolher ilegalmente dados pessoais de crianças, para fins publicitários.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários