A esperada apresentação do plano de cibersegurança do governo norte-americano, que deverá acontecer amanhã, não vai incluir todos os pontos previstos, sob a alegação de que será necessário obter mais comentários do lado da indústria de tecnologia, noticiou o Washington Post.
Na semana passada havia sido anunciada a criação de um fundo de contribuição governamental e industrial que será destinado à segurança da Internet, que deveria ser detalhado ainda durante esta semana embora a versão final só estivesse pronta no final do mês de Setembro. O objectivo é proteger a infra-estrutura de informação em caso de ciberataques.
Em declarações ao Washington Post, Richard Clarke, conselheiro de cibersegurança da Casa Branca afirmou que queria assegurar-se de ter contributos de todas as partes envolvidas antes da divulgação do documento.
Depois de terminado o plano de segurança, as empresas de tecnologias vão ter 60 dias para enviar os seus comentários, devendo ser a versão definitiva apresentada pelo presidente até ao final do ano.
Notícias Relacionadas:
2002-09-09 - Governo norte-americano desenvolve plano de ciberprotecção nacional
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários