A 11ª edição do Mundo Mix PT vai realizar-se este fim-de-semana, nos dias 13 e 14 de Maio, e, à semelhança do ano passado, a edição de Lisboa irá decorrer no Castelo de São Jorge, onde irão marcar presença vários Dj's, espectáculos e um mercado alternativo com cerca de 60 expositores e propostas dos novos criadores.




Este ano a iniciativa conta pela primeira vez com a participação de colaboradores do Grupo PT, que, tal como os criadores de países de expressão portuguesa, irão expor nas quatro edições deste ano os seus trabalhos. A iniciativa tem o apoio da Portugal Telecom e das Câmaras Municipais das cidades por onde passa e tem como objectivo o apoio aos criadores que vêem no Mundo MIX PT a oportunidade de projectarem os seus negócios no mercado.

Beto Lagos foi o responsável pelo lançamento do Mundo Mix no Brasil, trazendo-o há três anos para o nosso país. Durante a apresentação do evento à imprensa, o responsável referiu que este não é apenas um projecto de lançamento uma vez que os participantes "são acompanhados após a iniciativa durante uns anos até singrarem no mercado de trabalho", dando como exemplo Ricardo Preto, que viu no Mundo Mix a rampa de lançamento do seu trabalho, e os Nu Bai Sound System, a banda vencedora na categoria de música do ano passado que já conta com diversos espectáculos no estrangeiro.

Como resultado do concurso do ano passado, a Portugal Telecom vai levar os vencedores nas categorias de Artes, Novas Ideias, Música, Moda e Multimédia ao primeiro intercâmbio entre Portugal e Brasil a decorrer nos próximos dias 20 e 21 de Maio, na tentativa de internacionalizar as criações dos talentos portugueses.

Para além dos novos talentos, o Mundo Mix conta com a participação de artistas que já estiveram presentes em edições anteriores e cujo trabalho continua a ser reconhecido pelo público.

O evento de Lisboa será o ponto de partida para a digressão que irá passar pelo Porto (1 e 2 de Junho), Lagos (3 e 4 de Agosto) e Cascais (30 de Setembro e 1 de Outubro). A entrada é gratuita para quem reside em Lisboa, sendo necessário um comprovativo de morada. Para os não residentes o bilhete custará 3 euros.

Notícias Relacionadas:

2004-03-06 - Mercado Mundo Mix de 2004 com direito a versão em banda larga da PT