A Comissão Europeia deu parecer positivo à criação de uma joint venture entre a General Electric e a News Corp. para a criação de uma plataforma concorrente ao YouTube. O executivo comunitário declarou que não existe qualquer factor impeditivo para o desenvolvimento do serviço uma vez que este não terá impacto negativo na concorrência do sector no espaço europeu.
Orçamentado em 100 milhões de dólares, o serviço tem o lançamento agendado para este verão e será dedicado à distribuição de conteúdos de entretenimento de televisão e cinema através da Internet. Para isso, o projecto contará com o apoio da NBC, Universal Pictures, 20th Century Fox, CNBC, Telemundo, Fox e Sky.
A notícia foi hoje avançada pela Comissão Europeia que relembra, em comunicado, a diversidade de áreas de actuação da General Electric - financeiro, saúde e media, entre outros - e a relevância da News Corp. enquanto empresa dedicada ao entretenimento, informação e edição de conteúdos para diversos suportes de media.
Notícias Relacionadas:
2007-06-14 - Comissão Europeia quer levar as novas tecnologias aos utilizadores mais idosos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários