Na próxima segunda-feira, dia 15 de Setembro abre ao público o sétimo centro nacional da Ciência Viva, na Amador, que é hoje inaugurado. "O novo espaço pretende contribuir para a divulgação da ciência e tecnologia e resulta de uma iniciativa conjunta da Ciência Viva e da Câmara Municipal da Amadora, com o apoio do Ministério da Ciência e do Ensino Superior", explica um comunicado.



Os principais destinatários da iniciativa serão a população em idade escolar, os agentes educativos e investigadores, para além do público em geral, avança o documento. Entre os temas que poderão ser abordados contam-se "o desenvolvimento das cidades, os princípios fundamentais que as estruturam e como fazem parte da nossa cultura". À data da abertura estará disponível uma exposição sobre a Electricidade.



O Centro Ciência Viva da Amadora conta com oficinas pedagógicas, uma loja, biblioteca, mediateca e área Internet. Localizada no coração da cidade, o centro recuperou a casa de Aprígio Gomes, personalidade conhecida pelo seu espírito enciclopédico e interesse pelas ciências que o levaram a aproveitar uma parte da casa para instalar uma luneta astronómica.



Notícias Relacionadas:

2003-07-27 - Ciência Viva apresenta programa "Ocupação Científica de Jovens nas Férias"