O Governo venezuelano premiou com uma casa a seguidora quatro milhões da conta de Hugo Chavez no Twitter. Esta não é a primeira vez que o líder do governo venezuelano usa a estratégia para reconhecer a popularidade da sua conta naquele serviço social.



A seguidora três milhões também teve direito a um prémio e também foi uma casa. Desta vez a vencedora foi uma jovem estudante com 20 anos. Em maio a premiada também foi uma seguidora, outra jovem de 19 anos.



A atribuição do prémio teve direito a cerimónia oficial no palácio de Miraflores. Não teve foi direito à presença de Hugo Chavez que regressou nesse dia ao país, como teve oportunidade de confirmar na rede social, depois de mais de três meses sem atualizar a conta.



Problemas de saúde têm afastado Chavez da liderança da Venezuela para receber tratamentos em Cuba, onde se tem mantido hospitalizado, uma situação que se arrasta há vários meses e que tem gerado controvérsia no país.



O regresso do presidente à Venezuela foi por isso um acontecimento que gerou expectativa no país e fez disparar o número de seguidores do seu perfil no Twitter. O Governo apreciou e premiou.



O vice-presidente Nicolas Maduro fez as honras e entrou a chave da nova casa à distinguida pela preferência naquele canal de informação sobre o presidente, depois de ter referido o tema em conselho de ministros, destacando que Chavez é o segundo presidente mais seguido no Twitter. O primeiro é Obama.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico