A Internet Society of China publicou uma "lista negra" dos 656 servidores de spam em todo o mundo, estabelecendo um prazo limite para que os mesmos parem de distribuir junk mail, sob a ameaça de bloqueio. Resultado de meses de investigação e monitorização, a lista negra inclui 62 servidores chineses, 65 da Formosam seis de Hong Kong e 523 do resto do mundo




A autoridade chinesa pretende seguir de perto os 656 servidores e se os mesmos insistirem no envio de mensagens de email indesejadas depois de 20 de Março próximo serão bloqueados, indica a AFP, citando a agência de notícias Xinhua.




Em Setembro do ano passado, a China decidiu bloquear 127 servidores locais, fazendo com que as mensagens de correio electrónico provenientes dos servidores visados fossem automaticamente recusadas pelos servidores que as recepcionavam.




Durante as últimas semanas, os internautas chineses queixaram-se que as in boxes das suas caixas de correio tinham sido invadidas por mensagens não solicitadas, forçando alguns deles a desistirem dos endereços de email que usaram durante anos.





Notícias Relacionadas:


2003-11-30 - EUA são o país com mais spammers a nível mundial

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.