Já estava previsto que a China se deveria tornar rapidamente numa das maiores utilizadoras de Internet no mundo, mas os dados divulgados pelo Governo de Pequim confirmam que o número de internautas já ultrapassa o dos Estados Unidos. Apesar dos limites impostos pelo Governo à liberdade de expressão e das tentativas de controle do "vício" da Internet, existem já 252 milhões de chineses online, o que corresponde a 19,1 por cento da população do país.

Os dados foram divulgados pelo Centro de Informação de rede Internet da China e mostram um crescimento de 56 por cento face aos valores do ano passado. Com estes números a China ultrapassa os Estados Unidos em internautas, já que em Junho as estimativas apontavam para 223,1 milhões de utilizadores de Internet neste país.

Com menos de 20 por cento da população online existe ainda uma margem significativa de crescimento para a utilização de Internet na China, sobretudo face a países mais maduros, como os Estados Unidos, onde mais de 70 por cento dos cidadãos já acedem à Internet.

Também a nível de Internet móvel a China mostra um potencial elevado, estando previsto que possa atingir os 416 milhões de utilizadores em 2013.

Notícias Relacionadas:

2008-06-26 - Utilizadores de Internet móvel vão triplicar em cinco anos
2008-06-23 - Viviane Reding apela à liberdade de expressão na China
2008-03-17 - Conteúdos online relativos aos conflitos no Tibete bloqueados pelos chineses

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.