
A Zynga fez uma demonstração do Cityville 2, o novo jogo social da empresa, numa tele-conferência a que o TeK teve acesso. Os criadores do jogo apostaram num grafismo 3D e numa maior interação com os contactos da rede social.
A grande alteração relativamente ao Cityville original é mesmo o grafismo, que agora está todo construído em 3D. Os responsáveis da Zynga quiseram evoluir o jogo e para isso decidiram apostar numa maior espetacularidade dos cenários. "Os edifícios são bem maiores e muito mais massivos", contou Mark Nelson, da Zynga.
A disponibilização dos cenários em três dimensões também vem de encontro às dificuldades sentidas por alguns jogadores que se perdiam atrás dos edifícios maiores nalguns momentos do jogo. Agora, como o cenário é também ele rotativo em perspetiva 3D, "as desorientações" não se devem repetir.
[caption][/caption]
Os utilizadores terão ainda disponíveis novas construções que prometem marcar uma diferença entre o jogo antigo e o segundo título. Caso os jogadores assim o desejem, podem construir um espaço "Chinatown" ou até um restaurante pirata dentro da cidade. Alguns veículos também são selecionáveis e podem ser executadas funções como prender um ladrão com o carro da polícia ou apagar um incêndio com o tanque dos bombeiros.
No desenho do novo jogo esteve envolvido Mark Nelson, atualmente diretor de design na Zynga mas que participou em projetos como Oblivion e Fallout 3. Relativamente ao primeiro Cityville, Mark Nelson relevou que sentiu-se atraído pela experiência de estratégia que esse título garantia. Segundo a Zynga, o novo jogo tem todas as características do Cityville original.
[caption][/caption]
No desenvolvimento da cidade o jogador será ainda confrontado com "histórias mistério", que vão dar uma outra dinâmica ao desenrolar da construção da cidade. O jogador terá uma lista de suspeitos que terá que ilibar à medida que vão avançando as horas de jogo. No exemplo dado à imprensa, houve uma casa que ardeu e seria preciso descobrir quem o fez e porque o fez.
A experiência social, a grande chave de sucesso deste jogo e de outros semelhantes como o Farmville ou MafiaWars, está também reforçada no novo capítulo. Foi introduzido o conceito de jogador VIP, que é dado aos jogadores que mais visitarem as cidades de outros utilizadores, podendo usufruir de algumas recompensas que esse estatuto vai garantir. Os jogadores poderão ainda falar em tempo real através de chat com os contactos, e podem inclusive pedir ajuda em missões e construções.
Apesar do anúncio de Cityville 2 e de Farmville 2, a Zynga está a passar uma fase complicada. O desempenho na bolsa está muito aquém do esperado e na semana passada a empresa anunciou o despedimento de 5% dos trabalhadores.
O jogo Cityville 2 já tinha sido anunciado pela Zynga e foi testado por um grupo restrito de utilizadores no início de outubro. O jogo é o segundo capítulo da franquia Cityville, que chegou a ter mais de 100 milhões de jogadores. O jogo está disponível a partir de hoje no Facebook.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários