A Online Publishers Association (OPA) divulgou os resultados de um estudo sobre o media mix conduzido pela Millward Brown IntelliQuest durante o mês de Fevereiro de 2002 que pretendia testar a memorização e recordação face a campanhas de publicidade online e televisivas, tanto isoladamente como quando utilizadas em conjunto.



O estudo concluiu que existe um efeito positivo e sinergético quando os dois meios são utilizados conjuntamente, uma vez que os participantes que estiveram expostos tanto a um meio como a outro recordaram com mais facilidade o anúncio que tinham visto no dia anterior do que aqueles que tinham visto a mesma publicidade apenas na TV (32 por cento face a 23 por cento).



Michael Zimbalist, director executivo da Online Publishers Association defende que o estudo demonstra o quanto poderá ser valiosa para os profissionais do marketing a combinação "brick and click" dos anúncios de televisão e dos anúncios online. "Os anunciantes de TV que não estão actualmente a incluir a Internet nos seus planos de media estão a descurar uma oportunidade para aumentar a efectividade das suas campanhas".



Notícias Relacionadas:

2002-03-06 - Anúncios Web de grande formato ganham popularidade

2002-02-08 - Anúncios online podem melhorar eficácia de campanhas publicitárias globais

2001-01-15 - Grupo de anunciantes define novas regras para anúncios na Web