Entre 29 de Outubro e 23 de Dezembro o comércio online nos Estados Unidos ganhou novo fôlego e os números revelam que foram gastos por esta via 30,1 mil milhões de dólares. Isto significa que, face ao ano passado, os gastos em compras efectuadas através da Internet aumentaram 30 por cento. Entre as preferências de quem comprou online estão produtos de eletrónica de consumo, hardware e roupas, revela um estudo realizado pela Goldman Sachs, Nielsen/NetRatings e pela Harris Interactive.




De acordo com o documento, a roupa encabeçou as preferências dos consumidores online concentrando compras no valor de 5,3 mil milhões de dólares, mais 42 por cento que no ano anterior. O hardware totalizou compras de 4,8 mil milhões de dólares, mais 126 por cento que no ano anterior, enquanto a electrónica de consumo registou vendas online de 4,8 mil milhões de dólares, mais 109 por cento que em 2004. Os livros tiveram um crescimento mais modesto, na ordem dos 66 por cento, para uma facturação de 3 mil milhões de dólares.




"O hardware para computador e electrónica de consumo tiveram uma boa estação com as reduções de preço para os laptops, televisões de plasma, impressoras a cores, assim como com o aumento da procura nos iPods, câmaras digitais e acessórios de media", detalha o documento elaborado com base na análise de resultados a 8,600 lojas citado pela .



Notícias Relacionadas:

2005-01-18 - Vendas online em Portugal registam crescimento no Natal de 2004

2004-12-31 - Comércio Electrónico supera expectativas nos EUA durante o período de Natal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.