Já o diziam números nacionais e reafirma-o agora uma análise da empresa sueca de pesquisas de mercado Pingdom: o Hi5 é a rede social mais popular em Portugal. Os dados foram apurados através do Google Insights for Search, um serviço que permite saber o que é mais pesquisado nas várias regiões do globo. Uma pesquisa por países produziu os resultados desta análise, que não revelando exactamente qual é a rede mais utilizada, dá pistas importantes sobre as redes que mais despertam o interesse dos utilizadores.

Assim, saiba que só no Peru se regista um maior número de pesquisas do termo Hi5, relativamente ao número de vezes que a designação foi alvo de busca em Portugal. Na lista dos países muito interessados no Hi5 estão também El Salvador, República Dominicana e Costa Rica. Fora destas regiões, a rede social tem pouca expressão ou nenhuma, como acontece na Rússia e países de Leste.

Nesta análise foram consideradas mais de uma dezena de redes sociais: MySpace, Facebook, Hi5, Friendster, Linkedin , Orkut , Last.fm , LiveJournal, Xanga, Bebo, Imeem e Twitter. Entre estas, Portugal surge com um nível de interesse também relativamente elevado no Linkedin, Last.fm, Imeem. No caso do Linkedin e da Last.fm o sucesso registado em Portugal, relativamente à insistência das pesquisas é semelhante àquele que se verifica no resto da Europa, onde os dados revelam uma grande distribuição de popularidade das várias redes sociais analisadas.

O trabalho permitiu descobrir outras curiosidades como o facto do local do globo onde o Facebook é mais popular nas pesquisas via Google, ser a Turquia. Já o Linkedin está no topo das preferências dos indianos e o Orkut a rede mais querida pelos brasileiros. A Last.fm é a mais pesquisada pelos finlandeses.


Notícias Relacionadas:

2008-07-11 - Portugueses visitam 3,6 mil milhões de páginas do Hi5 no 1º semestre

2007-07-18 - Hi5 é a rede social mais visitada pelos portugueses

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.