Começou na sexta feira passada, dia 1 de Junho, o prazo legal para o pagamento do Imposto Municipal sobre Veículos, conhecido como o selo do carro, e no primeiro dia foram recebidos mais de 5 mil pedidos, referentes a mais de 6 mil viaturas, diz um comunicado do Ministério das Finanças. Mais de 2,5 mil desses pedidos foram entregues pela Internet enquanto um número próximo foi recebido pelos serviços das finanças.

A recepção dos pedidos de pagamento, com a identificação da viatura ou viaturas ligadas a cada contribuinte, é feita pela Internet desde o ano passado, podendo ser também realizada nos serviços de Finanças, ou nos revendedores autorizados, mas só a partir de 14 de Junho. O prazo legal de pedido do pagamento decorre até ao próximo dia 31 de Julho,

Através do site e-Finanças o contribuinte pode solicitar o pagamento do imposto dos vários veículos que possui, recebendo de imediato um documento de cobrança com um código que permite o pagamento por Multibanco, Homebanking serviços de finanças, CTT e bancos.

O selo do carro - dístico que comprova o pagamento do imposto, é posteriormente enviado por correio para a residência do contribuinte.

Notícias Relacionadas:

2006-07-13 - Selo do automóvel pode ser adquirido online até final do mês