A dinamização do TeleMultibanco continua a ser feita através das três operadoras nacionais em parceria com a SIBS, desta vez para compras feitas através da Internet.

O sistema passa assim a abranger a aquisição de bens e serviços através de plataformas online, bastando para isso que os clientes escolham a opção TeleMultibanco nas formas de pagamento. Para completar a operação, os consumidores têm de fornecer o seu número de telemóvel e esperar que lhes seja enviado um pedido de confirmação da compra.

Através deste sistema, os utilizadores colocam de parte qualquer introdução de dados pessoais a nível bancário, já que a transacção dispensa a exigência de números de conta. Todos os processos de aquisição são reportados à entidade vendedora que, após notificação de pagamento efectuado, envia os produtos ao consumidor, tal como acontece actualmente com os pagamentos por MBnet ou transferência bancária.

O sistema está ao alcance de qualquer utilizador desde que este tenha a aplicação TeleMutibanco instalada no seu telemóvel. Nos sites dos operadores poderá confirmar se o modelo que possui é compatível com o sistema.