A dinamização do TeleMultibanco continua a ser feita através das três operadoras nacionais em parceria com a SIBS, desta vez para compras feitas através da Internet.
O sistema passa assim a abranger a aquisição de bens e serviços através de plataformas online, bastando para isso que os clientes escolham a opção TeleMultibanco nas formas de pagamento. Para completar a operação, os consumidores têm de fornecer o seu número de telemóvel e esperar que lhes seja enviado um pedido de confirmação da compra.
Através deste sistema, os utilizadores colocam de parte qualquer introdução de dados pessoais a nível bancário, já que a transacção dispensa a exigência de números de conta. Todos os processos de aquisição são reportados à entidade vendedora que, após notificação de pagamento efectuado, envia os produtos ao consumidor, tal como acontece actualmente com os pagamentos por MBnet ou transferência bancária.
O sistema está ao alcance de qualquer utilizador desde que este tenha a aplicação TeleMutibanco instalada no seu telemóvel. Nos sites dos operadores poderá confirmar se o modelo que possui é compatível com o sistema.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Reelsy: uma app (divertida) para criar vídeos para Instagram e TikTok de forma fácil -
Site do dia
Quais são os impactos de um eclipse na formação de nuvens? A NASA quer a ajuda de todos para descobrir -
Montra TeK
7 smartphones modernos e apelativos abaixo dos 250 euros -
How to TEK
Organize os separadores do Chrome criando pastas temáticas
Comentários