A tradicional Black Friday, em que as lojas norte-americanas esperam grandes enchentes de compradores que antecipam as compras de Natal, está este ano mais morna do que habitualmente. Os números da Mastercard indicam que os consumidores podem atrasar as aquisições, não só em lojas físicas mas também online.

O relatório hoje divulgado aponta a tendência para deixar as compras para mais perto do Natal, com o dia seguinte à Acção de Graças a não chegar sequer ao top de um dos cinco pontos mais altos das compras dos norte-americanos.

Da mesma forma, a Cyber Monday - o dia "marcado" para o início das promoções de Natal online, seguirá uma tendência semelhante, indica o mesmo documento.

Já no ano passado a Black Friday não correspondeu às expectativas dos comerciantes, enquanto o dia 23 de Dezembro foi o mais movimentado do ano. A Cyber Monday também esteve longe dos tops de dia com mais compras online, data que transitou para o dia 5 de Dezembro.

Entre os inquiridos pela Ipsos Insights para este relatório da Mastercard, apenas 10 por cento revelou ter planos para comprar hoje online algumas prendas de Natal

Notícias Relacionadas:

2006-10-24 - Clientes e compras de comércio electrónico aumentam no segundo trimestre