O SAPO acrescentou uma nova funcionalidade ao seu sistema de pesquisa, passando a abarcar as buscas de conteúdos escritos em língua portuguesa, colocados em blogs nacionais ou internacionais. Disponível há uma semana, esta pesquisa é mais uma ferramenta do portal depois de ter lançado há poucos meses a busca de Notícias, que procura palavras utilizadas nas peças escritas por diversos meios de comunicação social.


O SAPO refere em comunicado que, para além de ser um serviço "exclusivo e único", esta funcionalidade abrange "plataformas nacionais e internacionais" e visa dar maior visibilidade aos "conteúdos colocados pelos internautas", independentemente da data dos posts.



Para além de apresentar as ligações aos blogs onde as palavras pesquisadas são referidas, ordenados por relevância ou por data, por cada busca efectuada é criado um feed de RSS que o utilizador pode acrescentar ao seu leitor e que é actualizado a cada minuto.



Em comunicado é referido que desde o lançamento da nova pesquisa já foram registadas mais de 50 mil buscas. Os números do portal mostram ainda que são realizadas 47 milhões de pesquisas mensais no SAPO.

Notícias Relacionadas:

2005-09-29 - SAPO introduz novas funcionalidades de pesquisa até final do ano

2004-11-25 -Sapo patrocina evento de música Sound Bits

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.