Foi ontem comunicado o estabelecimento de um acordo para a distribuição de conteúdos móveis da Disney através do SAPO Mobile, um canal dedicado aos utilizadores de telemóveis e PDAs. O acordo celebrado entre a PTM.COM e o Walt Disney Internet Group alarga algumas parcerias na área de conteúdos já existentes entre as duas empresas.




Os utilizadores do novo canal, que funciona o endereço http://disney.ti.mobile.sapo.pt/ têm acesso a conteúdos Disney Mobile que incluem melodias, ícones e mensagens de imagem para enviar por SMS. Todos são baseados em temas e figuras da Disney, como o Rato Mickey, a Minnie ou o Pato Donald, assim como criações mais recentes, onde se incluem o Rei Leão e a Bela e o Monstro.




O acordo entre o Walt Disney Internet Groupe e a PTM.com prevê ainda que os conteúdos disponíveis sejam alargados através da utilização da tecnologia Java e MMS que permitem a utilização de Jogos em telemóveis com maior qualidade assim como o envio de mensagens multimédia.




A propósito do acordo José Carlos Baldino da PTM.com, afirmou que "o elevado padrão de qualidade dos conteúdos Disney é do agrado dos exigentes consumidores da PTM.COM, pelo que, ansiamos pela oportunidade de vermos a Magia Disney nos telemóveis portugueses.", refere-se em comunicado enviado à imprensa.



Notícias Relacionadas:

2002-11-12 - SAPO com novo portal dirigido a utilizadores de PDAs

2000-10-25 - Disney no SAPO