Este ano fiscal a Disney deverá angariar mil milhões de dólares apenas em receitas provenientes dos conteúdos online. As estimativas para o ano fiscal, que termina em Setembro, são do CEO da empresa, Robert Iger, que considera ganha a "aposta agressiva" que a empresa fez na expansão a novos meios, nomeadamente à Internet.



De acordo com a Associated Press, parte das receitas online da Disney resultam dos momentos publicitários que a companhia anexou a alguns dos maiores êxitos televisivos da estação ABC, durante a sua exibição online.


Para além de juntar os seus anúncios às séries "Anatomia de Grey" ou "Lost", a Disney colocou alguma publicidade em sites como o ESPN.com, adoptou o sistema de subscrições para jogos online, começou a permitir o download de filmes e música e enveredou também pelo e-commerce. Mais recentemente, no mês passado, a empresa anunciou que iria criar um estúdio especial para desenvolver pequenos conteúdos para publicação na ABC.com e no YouTube.



Todos estes ingredientes fazem com que a companhia venha a ultrapassar este ano fiscal as receitas online obtidas no ano passado - perto de 700 milhões de dólares -, que corresponderam a três por cento do total obtido pela Disney. No final do ano fiscal passado, os resultados líquidos da empresa fixaram-se nos 4,7 mil milhões de dólares e as receitas totais nos 35,5 mil milhões de dólares.



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