O novo portal da Chronopost deverá estar online ainda na primeira metade deste ano e vai permitir que os cibercompradores possam devolver as encomendas feitas aos respetivos fornecedores, independentemente do país de origem na Europa. Para tal vão necessitar apenas do número de guia da encomenda, que é único a nível internacional.

A empresa explicou ao TeK que o procedimento implica a criação de uma nova etiqueta no site com a solicitação de recolha ou a entrega da encomenda que se pretende devolver num dos pontos Pickup Chronopost existentes.

As lojas online, por sua vez, podem ter uma conta a partir da qual possibilitam que os destinatários das suas encomendas devolvam um artigo fácil e rapidamente, num processo gratuito, ficando a saber qual o motivo da devolução.

Além do portal, a Chronopost promete uma aposta reforçada no mobile para este ano. Depois de uma primeira experiência no final do ano passado, com a Christmas Mission, está neste momento a ser finalizada uma aplicação que integra funcionalidades como live tracking, a procura de lojas Pickup mais próximas ou a possibilidade de alterar datas ou locais de entrega.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.