Cristiano Ronaldo é um dos melhores futebolistas de todos os tempos, mas numa altura em que já provou tudo o que havia a provar no campo, o português vai agora tomar as rédeas da indústria do cinema com o seu primeiro trabalho.

A série, que está a ser desenvolvida para ser exibida no Facebook Watch, conta uma história dramática que tem uma equipa feminina de futebol, proveniente de uma pequena localidade no Estado norte-americano de Nova Iorque. O guião está a ser escrito por Liz Garcia e Josh Harto e os episódios serão produzidos pelo estúdio independente wiip. Ronaldo será o produtor executivo.

A equipa em torno da qual vai girar a história, apresenta jogadoras de várias raças, e, aparentemente, a sua série de vitórias vai ajudar as futebolistas a ultrapassar alguns dos problemas pessoais que enfrentam todos os dias (discriminação, desamores).

Esta será apenas mais uma das séries que o Facebook planeia estrear na sua nova plataforma de conteúdos multimédia. Recentemente, a empresa confirmou que o Watch vai também contar com livestreams de videojogos, séries dramáticas e programas desportivos.

A notícia foi inicialmente avançada pelo portal norte-americano, Deadline.