Uma parceria assinada entre os CTT, os Correios do Brasil e o Banco do Brasil vai permitir fazer compras online de produtos daquele país que serão entregues no domicílio pelos serviços dos CTT Expresso.


Estão disponíveis produtos de 6 mil empresas brasileiras distribuídos por 72 categorias distintas, onde se incluem equipamentos informáticos, relógios, ingredientes culinários ou produtos desportivos, comercializados através do Balcão de Comércio Electrónico.



Os principais destinatários do novo serviço são a comunidade brasileira residente em Portugal, mas também os portugueses mais familiarizados com os produtos do país latino-americano, explica um comunicado.



Para já, estão apenas disponíveis neste balcão de comércio electrónico produtos de empresas brasileiras credenciadas pelo Banco do Brasil. A prazo prevê-se que também empresas portuguesas possam aderir ao serviço e comercializar os seus produtos no Brasil.



Está igualmente previsto que o serviço se torne uma plataforma de distribuição dos produtos brasileiros para o resto da Europa.



O trajecto dos produtos encomendados online pode ser seguido pelo cliente a todo o momento através das páginas de Internet dos CTT, do Banco do Brasil ou dos Correios do Brasil.



Notícias Relacionadas:

2001-01-22 - PTM.com, CGD, BES e CTT juntos no comércio electrónico