
Apenas seis meses após o seu lançamento, o Cuil prepara-se para dizer adeus ao mercado dos motores de busca, escrevem alguns órgãos de comunicação internacionais baseando-se em fontes. Se no início foi bem recebido pelo público, com o passar dos meses foi caindo no esquecimento e no final do ano passado quase não tinha utilizadores.
Na altura em que foi apresentado, o Cuil prometia ter as melhores e mais rápidas técnicas de busca, pelo menos era assim que os engenheiros que o conceberam - antigos membros da Google - o descreviam.
De acordo com o TechCrunch, o motor de busca falhou no método de apresentação de resultados, apresentou uma fraca indexação de conteúdos e acabou por ser mais um produto com uma estratégia de entrada no mercado demasiado alta para as capacidades que oferecia.
Como tal, e diante a decadência da plataforma, um dos fundadores do Cuil já se demitiu, abandonando o projecto de 33 milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários