Depois da Black Friday vem a Cyber Monday, um dia dedicado ao frenesim comercial e que estabeleceu um novo recorde de dinheiro gasto, chegando à marca dos 3,45 mil milhões de dólares. Os dados são avançados pelo Adobe Digital Insights (ADI).

O valor gerado representa uma subida de 12,2% face ao registado na Cyber Monday do ano passado.

Citada pela Fortune, a analista Tamara Gaffney refere que as vendas online feitas durante a Black Friday ficaram 110 milhões de dólares atrás daquelas que se registaram nesta segunda-feira.

Acrescenta que se estima que a Black Friday de 2017 seja o maior dia de compras online de sempre.

Os dados do ADI mostram que as compras através de dispositivos móveis representaram 31% do total das vendas online e 47% de todas as visitas feitas a sites de retalhistas.

Os números deixam claro que os investimentos em aplicações para smartphones e tablets são fundamentais para que as marcas possam tirar o máximo partido das épocas festivas.

Segundo consta, a PlayStation 4, a Xbox, os televisores 4K da Samsung, os iPhone e os tablets Amazon Fire foram os produtos de eletrónica de consumo mais vendidos nos Estados Unidos durante a Cyber Monday.

Recorde os conselhos que a DECO deixou em Portugal em relação à Black Friday.