Para por o site de acordo com as novas regras, que entram em vigor já a partir do dia 10 de março, o Reddit pretende remover vídeos, fotos e links para nus e conteúdo sexualmente explícitos que não tenham sido publicados com autorização expressa dos próprios. Abre-se mesmo a possibilidade a todos os que tenham imagens deste género divulgadas através da plataforma, de enviarem um email a solicitar a sua remoção.



Esta terça-feira também a Google anunciou que o seu serviço de blogs, o Blogger, vai banir os conteúdos menos próprios da rede de sites criados a partir do serviço, que estejam acessíveis a qualquer pessoa. Neste caso, os utilizadores têm até 23 de março para remover as imagens não desejadas.



As novas regras vêm impor restrições à utilização em duas plataformas que, até agora, não as tinham, pelo menos a este nível. No caso do Reddit, os conteúdos publicados nos fóruns da rede social eram moderados essencialmente pelos utilizadores e os limites à liberdade de publicação estavam mais associados à pornografia infantil e ao spam.



A equipa que gere o projeto anunciou as novas regras e explica que têm como objetivo preparar o crescimento do site, que conta atualmente com 160 milhões de utilizadores, para a próxima década e seguinte.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico