A Walt Disney acaba de assinar um acordo com o site Movielink para a distribuição via Internet dos filmes da produtora de Hollywood, noticiou jornal britânico The Guardian. A Disney torna-se assim a última major norte-americana a disponibilizar as suas películas a este serviço de download de filmes, vindo juntar-se à Metro-Goldwyn-Mayer, Paramount Pictures, Sony Pictures Entertainment, Universal e Warner Bros.



Este acordo implica a cedência dos filmes do "império" dos estúdio Disney, que inclui o Dimension Films, Touchstone Pictures e Miramax, que assim passam a estar disponíveis neste serviço de banda larga, lançado nos Estados Unidos da América no final do ano passado.



A Movielink permite aos seus utilizadores descarregarem os filmes que pretenderem em cerca de uma hora, dependendo da qualidade da ligação à Internet, e que estes os vejam no seu próprio computador pessoal ou sistema de vídeo doméstico.



Graças a este acordo com a Disney, a Movielink passa a mais do que duplicar a seu número de filmes disponíveis, detendo agora mais de 400 títulos em carteira (até aqui detinha 175), onde se incluem agora os mais recentes "A Última Hora" de Spike Lee, películas de animação como "Monsters Inc", que se vêm então juntar a clássicos como "Psycho" ou "Breakfast at Tiffany´s".



Este acordo surge numa conjuntura em que os estúdios de Hollywood, juntamente com as editoras discográficas, procuram ganhar pontos na sua campanha contra serviços ilegais de partilha de ficheiros pela Internet, considerados responsáveis pela quebra acentuada das suas receitas.



Notícias Relacionadas:

2002-11-11 - Produtoras de Hollywood criam site de video-on-demand

2002-01-07 - Disney confiante na possibilidade de lucrar nos negócios de Internet