
A Walt Disney Company anunciou a compra da Playdom, uma empresa de jogos sociais online, reforçando a sua aposta na apetecível indústria dos videojogos.
A aquisição prevê o pagamento de 563,2 milhões de dólares (cerca de 433 milhões de euros), acrescidos de mais 200 milhões (perto de 152 milhões de euros), dependentes do desempenho da empresa.
A gigante do entretenimento acredita que a compra vai contribuir para dar a conhecer os seus personagens, histórias e marcas aos consumidores de novas maneiras, através de redes sociais como o Facebook e o MySpace.
Instalada em Mountain View, Califórnia, a Playdom tem no seu catálogo de jogos títulos como Social City e Sorority Life.
O negócio acontece algumas semanas após a Disney anunciar a compra da Tapulous, empresa responsável pelo desenvolvimento de um popular jogo para o iPhone, de nome Tap Tap Revenge.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários