Imagine receber todos os meses em sua casa 10 fotografias impressas selecionadas automaticamente pelo Google Fotos. Por enquanto, a Google está a testar o serviço de subscrição "impressões mensais de fotografias" nos Estados Unidos, com o objetivo de "entregar as suas melhores lembranças diretamente para a sua casa todos os meses".

De acordo com o portal 9to5Google, o serviço, no valor de 7,99 dólares, permite aos utilizadores receberem fotografias 4x6 impressas em cartolina branca. E, apesar de ser um processo automático, os subscritores poderão sempre escolher um dos três temas das impressões mensais propostos no site: “pessoas e animais”, “paisagens” e “um pouco de tudo”. Outra funcionalidade útil permite a edição das fotografias antes de serem impressas.

Até ao momento, e de acordo com a notícia divulgada no portal, esta subscrição trata-se de um programa em teste nos Estados Unidos. Apenas alguns utilizadores estão a ser convidados na versão web a subscreverem o serviço.

O SAPO TEK tentou obter mais informações para saber se este serviço iria estar disponível em Portugal, mas, até ao momento, não foram divulgadas novidades. Por enquanto, os utilizadores têm à sua disposição o Livro de Fotos, a partir de 12,99 euros.