O serviço de armazenamento na cloud Dropbox atingiu os 300 milhões de utilizadores, um número que é reflexo de um ritmo acelerado de crescimento que a empresa tem conhecido. No espaço de meio ano acrescentaram os últimos 100 milhões de utilizadores, quando tinham demorado entre novembro de 2012 e de 2013 para chegarem aos 200 milhões.
De acordo com o The Next Web, a aposta no mercado empresarial e o lançamento da aplicação Carousel, mais focado em fotografias e vídeos do que em documentos, terão ajudado a Dropbox a consolidar uma estratégia mais abrangente. O facto de ter feito parceria com muitas fabricantes de telemóveis para modelos premium também terá pesado no crescimento.
[caption]
[/caption]
Além do grande número de utilizadores que tem – não dizendo quantos são ativos numa base diária ou mensal – e do forte crescimento registado, os números destacam-se ainda mais olhando para a forte concorrência que tem surgido.
iCloud da Apple, Google Drive, OneDrive da Microsoft, Box, BitCasa, Mega e olhando ainda para outras soluções como o MeoDrive ou a Vodafone Cloud, estes são exemplos de como o mercado do armazenamento na cloud está a ficar preenchido.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários