A Microsoft disponibilizou uma versão na nuvem do seu Dynamics CRM 2011. O serviço está direccionado a divisões empresariais de vendas, serviços e marketing, elege a fabricante.



"Os profissionais de vendas são a chave da maioria dos êxitos empresariais", sublinhou Steve Ballmer, presidente executivo da empresa, que promete fazer uma forte concorrência aos fornecedores de soluções habituais do modelo cloud, com a nova proposta.



O produto fica acessível em 40 países e em 41 línguas, numa estreia para fora do mercado norte americano. Tem um preço promocional de 31 euros por utilizador e por mês, no primeiro ano de utilização, desde que o serviço seja contratado até final de Junho.



No mesmo prazo decorre uma campanha que visa incentivar a migração de clientes da oferta de CRM da Oracle ou da salesforce.com para o novo Microsoft Dynamics. A campanha prevê créditos em dinheiro por utilizador registado.



A versão beta do Microsoft Dynamics CRM Online foi experimentada por 11.500 clientes e 2.000 parceiros durante cerca de quatro meses.
A versão on premise desta nova oferta CRM chega ao mercado no final de Fevereiro, a mesma data em que a oferta ficará disponível através de parceiros, segundo a Microsoft.