A eBay, empresa norte-americana líder de leilões via Internet, vai fechar no próximo mês o endereço directo de correio electrónico para o seu departamento SafeHarbor que respondia até agora a questões relacionadas com actividades suspeitas no site ou acusações de fraude nos leilões. O aviso desta mudança está a ser feito a todos os clientes que continuam a enviar mensagens para o endereço safeharbor@ebay.com.



Em sua substituição os membros deste site vão passar a preencher uma formulário online que categoriza os problemas apresentados e fornece links para páginas de ajuda, mas onde apenas é possível apresentar uma questão de cada vez.



Perante este encerramento alguns clientes estão já a recear que a empresa esteja a limitar a sua capacidade para revelar situações de fraude ou violação das regras, tendo em conta que a empresa também não disponibiliza um contacto telefónico e ainda recentemente optou por eliminar alguns fóruns de discussão na sua secção de mensagens.



Segundo notícias veiculadas pelo serviço noticiosos C|NET, a empresa afirma que está apenas a tentar organizar os pedidos ou questões dos seus clientes que, por outro lado, se queixam de não conseguir contactar com a eBay.



Os receio aumentam para aqueles utilizadores cujas contas foram violadas em acções que visavam efectuar licitações fraudulentas, o que tem vindo a acontecer cada vez em maior número, e que exigem respostas imediatas da parte da eBay. Outro problema é que o novo formulário, em muitos casos, apenas está disponível para membros o que significa que quem foi suspenso do site ou viu a sua conta violada poderá não conseguir utilizá-lo.



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