A OverDrive e a J.K. Rowling Pottermore assinaram hoje um acordo que vai permitir levar para escolas e bibliotecas os sete livros da saga Harry Potter, anunciou a distribuidora. O acordo também se estende à distribuição de Audiobooks da história.



A data de lançamento dos conteúdos dos livros, em versão eletrónica, ainda não está confirmada, mas o que já se sabe é que os títulos estarão acessíveis em mais de 20 línguas. Terão acesso aos conteúdos digitais do livro 18 mil escolas e bibliotecas, avançou a mesma fonte citada pela Associated Press.



Os livros da coleção Harry Potter, um dos maiores sucessos de bilheteira da história recente do cinema, ainda não estão disponíveis online, embora no ano passado J.K. Rowling tenha anunciado uma estratégia para o mundo digital.



Com a estreia do último filme a escritora britânica anunciou que as aventuras de Harry Potter iriam continuar na Internet, com a dinamização de conteúdos digitais que mantivessem viva a marca, que tantos milhões rendeu ao longo dos últimos anos.



Nessa altura foi lançado um site - Pottermore - que desde então está em versão beta, com funcionalidades apenas disponíveis para quem integra a fase de testes e soube-se que uma das apostas deveria passar pela versão eletrónica dos livros.


O acordo com a OverDrive será uma das vias encontradas para continuar a explorar a história de Harry Potter e o anúncio vem mostrar que o projeto está em marcha e que os fãs podem contar com as novidades, que estas estão mesmo a ser preparadas e à escala global.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.